Saiba como produzir a copy perfeita e se destacar nas redes sociais

  • junho 13, 2022

Talvez você já tenha se perguntado como é possível aumentar a visibilidade e o alcance do site da sua empresa para gerar mais vendas. Bons textos podem ajudar você com isso. Saiba como produzir a copy perfeita para garantir mais destaque!

Uma boa copy para vendas é uma das estratégias mais utilizadas por quem busca ter mais sucesso em seus negócios. Isso porque, por meio dela, você pode alcançar mais pessoas, encontrar potenciais clientes, destacar os seus produtos ou serviços e, ainda, vender mais.

Quer aprender como aplicar as principais técnicas de copywriting na sua empresa para ter mais diferenciais no mercado? Prossiga na leitura deste artigo. Reunimos as melhores dicas para promover a sua organização online. Vamos lá!

O que é copy?

Copy nada mais é do que um texto que tem o objetivo não apenas de informar sobre algo, mas principalmente de converter leads e vender produtos ou serviços. Apesar de esse termo ser relativamente novo, o conceito já é aplicado há muitos anos. 

Por meio de uma boa copy, que hoje é uma estratégia mais presente na internet, mas já foi encontrada nos jornais e nas revistas há algumas décadas, é possível transformar leitores ou usuários em potenciais consumidores do que a sua empresa vende. 

Não é à toa que as copys normalmente seguem uma estrutura padronizada de se conectar com o público almejado, explicar mais sobre o produto ou serviço a ser vendido, apresentar credibilidade e, por último, mostrar uma chamada para a ação desejada, que pode ser encaminhar o cliente ao site ou à página de vendas.

Como fazer uma copy perfeita para vendas?

Como você provavelmente já sabe, uma boa copy vai além do “clique aqui” ou “acesse as nossas redes sociais”: para converter e gerar vendas com mais sucesso, é preciso se conectar com as pessoas de forma mais aprofundada e eficaz. Confira, a seguir, as dicas que selecionamos para ajudar nesse processo. Siga conosco!

Identifique as dores e os problemas do seu público

Quais soluções a sua audiência mais precisa? É fundamental conhecer a sua audiência, pensar nos desafios que a sua persona tem enfrentado e, com isso, definir as melhores estratégias para resolver esses problemas.

Assim, você vai conseguir se aproximar dos seus potenciais clientes, agregando mais diferenciais relevantes aos produtos ou serviços do seu negócio, e oferecer experiências mais satisfatórias a longo prazo.

Lembre-se de se conectar com as emoções das pessoas

O que você vende pode atender às necessidades de várias pessoas e melhorar o dia a dia delas? Então vale a pena focar mais nisso em vez de apresentar apenas as características de tais produtos ou serviços.

As pessoas estão cada vez mais ligadas às sensações e experiências proporcionadas por compras e eventos em sua rotina. Portanto, é essencial entender quais são os sentimentos relacionados aos valores e objetivos da sua empresa para se comunicar com os clientes para além do processo racional.

Desperte a curiosidade dos leitores

Todos os dias recebemos milhares de informações em forma de palavras, imagens, anúncios, áudios, entre outras mídias, então como captar a atenção do público da sua empresa? 

Além de focar mais nas emoções que os seus serviços ou produtos podem proporcionar, você pode também despertar a sensação de curiosidade. Ao criar expectativa e necessidade, as chances de suas copys serem lidas tendem a aumentar consideravelmente, captando a atenção de mais pessoas.

Utilize chamadas de ação

Os verbos de ação são extremamente necessários para elaborar uma copy mais estratégica, a fim de encaminhar os usuários a cumprirem uma determinada ação de forma simples e prática, como baixar um e-book ou acessar um infográfico gratuito depois de preencher os seus dados, por exemplo. 

Demonstre credibilidade

Para gerar mais confiança aos leitores da sua copy, é preciso atentar para algumas boas práticas, entre elas:

  • não prometer mais do que você pode cumprir;
  • ter uma comunicação empática, transparente, acessível e humanizada;
  • dialogar com os usuários;
  • oferecer vantagens especiais à sua audiência;
  • apresentar estatísticas e dados verídicos;
  • recorrer a provas de autoridade;
  • firmar compromissos.

E então, que tal dar início a uma copy que realmente faz sentido para o seu público e para os objetivos e valores da sua empresa? Esperamos que este artigo tenha inspirado você a ir ainda mais longe com copys que conectam e convertem, gerando mais vendas para o seu negócio.

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